sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vou ensinar uma dancinha pro cês ... RÁAAAAA !!!



São Tomás More - 22 de junho



João Fischer era inglês, chamado por Deus à vida sacerdotal. Fez uma linda caminhada acadêmica até chegar a ser Arcebispo de Rochester.

Foi um homem de grande influência intelectual, cultural e religiosa a partir do seu testemunho. Ele não se vendia: diante do contexto das confusões da Reforma ele já havia se declarado contra. Também escreveu e defendeu a fé católica.

Henrique VIII, por causa de um envolvimento com uma amante, quis que a Igreja declarasse nulo seu casamento. Mas, ao ser analisado pelo Bispo de Rochester, viu-se que não era o caso. Mas com insistência e imposição, Henrique VIII se "auto-declarou" chefe da Igreja da Inglaterra.

Em meio às confusões religiosas e políticas, o testemunho de Fischer indicou a verdade, que nem sempre é acolhida. O Papa já havia escolhido ele para Cardeal, mas Henrique VIII o condenou à morte.

E ao ser apresentado para o martírio, São João Fischer deixou claro que era pela fé da Igreja Católica e de Cristo que ele estava ali. E seu sangue foi derramado em 1535.

No mesmo ano, Tomás More, pai de família e de grande influência no meio universitário, era chanceler do rei, mas não se vendeu diante do ato de supremacia de Henrique VIII. Também foi martirizado. Era leal ao rei, mas acima de tudo a Deus. Em 1535 Tomás More foi decapitado.

Em meio às confusões, o testemunho faz a diferença.

Santos João Fischer e Tomás More, rogai por nós!



Oração: (de Tomás More)

“Se eu me distraio, a Eucaristia me ajuda a recolher-me. Se me oferecem oportunidades para ofender a Deus, me apego cada dia mais a Eucaristia e fujo do erro. Se necessito de uma luz especial e prudência para desempenhar minhas pesadas obrigações, me achego ao Senhor e busco seu conselho e iluminação”.





Retirado de : http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/

Viver Pra Mim É Cristo

Acordei  hoje com essa música na cabeça ... não posso esquecer de compartilhar com vocês !!! Além disso BOM DIA meio que atrasado ... Um otimo dia a todos !


Cruz sagrada ...

Ontem tivemos um grande dia ... a passagem da cruz peregrina em nossa paroquia   ( Paroquia Santa Otilia - Embu /SP) juntamente com o ícone de Nossa Senhora e a participação Fred Pacheco   ( vocalista da Banda DOM ) uma noite muito especial .A cruz de madeira foi construída e colocada como simbolo da fé católica , perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984)  sendo considerada pelo Papa  João Paulo II uma forma de nos mostrar o amor de Cristo pela humanidade .  Quem a recebeu, em nome de toda a juventude, primeiramente , foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma. Estas foram as palavras do Papa naquela ocasião: 


“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).


Os jovens acolherem o desejo do Santo Padre . E hoje a cruz continua sendo levada pelo mundo , como um meio de preparação espiritual para o grande evento , Jornada mundial da Juventude.Já em 2003 o Papa  presenteia os jovens com um segundo ícone O ÍCONE DE NOSSA SENHORA , um simbolo de fé que devera ser levado junto com a cruz pelo mundo. 



“Hoje eu confio a vocês... o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003)




Ao observarmos Maria no Ícone carregando seu Filho, ela nos ensina como levá-lo para o mundo.

Milhões de jovens participam das jornadas mundiais , os símbolos apresentados ( Cruz sagrada e o Ícone de Nossa Senhora ) são exemplos essências para a conquista de uma vida cristã .