sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cruz sagrada ...

Ontem tivemos um grande dia ... a passagem da cruz peregrina em nossa paroquia   ( Paroquia Santa Otilia - Embu /SP) juntamente com o ícone de Nossa Senhora e a participação Fred Pacheco   ( vocalista da Banda DOM ) uma noite muito especial .A cruz de madeira foi construída e colocada como simbolo da fé católica , perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984)  sendo considerada pelo Papa  João Paulo II uma forma de nos mostrar o amor de Cristo pela humanidade .  Quem a recebeu, em nome de toda a juventude, primeiramente , foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma. Estas foram as palavras do Papa naquela ocasião: 


“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).


Os jovens acolherem o desejo do Santo Padre . E hoje a cruz continua sendo levada pelo mundo , como um meio de preparação espiritual para o grande evento , Jornada mundial da Juventude.Já em 2003 o Papa  presenteia os jovens com um segundo ícone O ÍCONE DE NOSSA SENHORA , um simbolo de fé que devera ser levado junto com a cruz pelo mundo. 



“Hoje eu confio a vocês... o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003)




Ao observarmos Maria no Ícone carregando seu Filho, ela nos ensina como levá-lo para o mundo.

Milhões de jovens participam das jornadas mundiais , os símbolos apresentados ( Cruz sagrada e o Ícone de Nossa Senhora ) são exemplos essências para a conquista de uma vida cristã .



Nenhum comentário:

Postar um comentário