sexta-feira, 6 de abril de 2012

Lava pés e Sexta -feira da paixão ...

Ontem  ( 05/04 - quinta - feira santa ) foi celebrado a Missa de Lava pés , onde Jesus nos mostra o desejo da humildade e  amor ao proximo, nos ensinando que devemos estar a serviço do mundo, serviço dos outros e de toda criação. Dessa forma Jesus entrega sua vida a nós por meio do pão repartido com os discipulos , assim instituindo a hostia consagrada , sendo o nosso, alimento para o amor e a vida . 
Hoje Sexta - feira da paixao , Jesus sera crucificado , onde dara o sim total ao Pai e definitivo em nome  de toda humanidade.  Sejamos humildes como Jesus foi , renuncie tudo aquilo que não é de Deus e siga - o , Jesus exemplo de amor, paz e doação.








" Talvez você esteja reclamando, porque o Senhor não lhe dá o que você pede. Mas o que você está pedindo a Ele? Um carro? Uma casa? Isso não o levará à salvação. 

Diante de filhos desobedientes, que só pensam em si, o Pai poderia nos dar o inferno como recompensa, mas Ele preferiu mudar tudo e encontrou outra forma: deu a Seu Filho um corpo, para que fosse ferido e crucificado. 

No seu dia a dia, talvez você se queixe da sua vida miserável, você diga que Deus não olha para você, mas pense que Ele olhou para você quando entregou Seu Filho na cruz, porque Ele não quis perder nenhum de nós. 

Judas perguntou aos soldados: “Quanto vocês pagam para que eu fale d'Ele? O traidor entregou o Mestre por 30 moedas. Judas vendeu Jesus. Mas nós não podemos vendê-Lo, porque isso é traição. 

Pedro falou: “não fomos salvos com ouro ou prata, mas sim pelo Sangue de Jesus". Não venda o Evangelho, porque Jesus não Se vendeu. Estamos lidando com a salvação de almas. 

Pilatos entregou Jesus por medo, embora não encontrasse nada de errado n'Ele. Mas quando foi pressionado, Pilatos entregou o Senhor. Não podemos lavar nossas mãos quando as coisas “apertam”. Não podemos ficar com Jesus só quando as coisas estão difíceis. 

Vamos agir como Judas? Como Pilatos? Como os judeus - autoridades da época - que entregaram Jesus? No Evangelho de São Marcos, vemos que eles fizeram isso por inveja. Quantas as vezes a inveja toma o nosso coração! Judas O entregou por dinheiro; Pilatos, por medo; os judeus, por inveja. Aqui, nos deparamos com o amor do Pai que nos amou imensamente "



texto retirado de : http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2667&pre=7403&tit=Eis%20o%20homem!%20Eis%20a%ED%20Sua%20M%E3e!