domingo, 16 de setembro de 2012

Diz o que você me esculta e eu te digo quem você é!


Você já parou para analisar a playlist das musicas mais tocadas dos ultimos tempos? Somos jovens, somos movidos por musicas, mas não somos obrigados a escultar qualquer coisa só porque esta na “moda”.
A musica tem uma força absurda! Os sons, os ritmos, as mensagens, somadas a toda carga de sensibilidade, penetram e atingem o nosso inconsciente. Não sejamos ingenuos! Toda musica afeta a nossa vida, por mais simples que ela seja.
Parece que a musica “encarna” em nos. ” Diz o que você escuta e eu te digo quem você é!” Não tem jeito! O que escultamos esta diretamente ligado aquilo que buscamos. Por isso, não tem como viver uma vida nova em Deus e continuar escultando uma musica incoerente com o que acreditamos. Se “a boca fala daqueloi que o coração esta cheio”(Mt 12,34), poderiamos tambem dizer: a boca canta o que está no coração!
Mas como escolher que musica escultar?
Precisamos ser ativos diante das musicas e não somente sair escultando qualque coisa. O que você esculta não pode ir contra o que você acredita, o que você busca. Se você luta pela castidade, como vai sair cantando por ai: ” ai se eu te pego!”? Precisamos nos perguntar, ” Afinal de contas, o que estou buscando com essas musicas? O que estou tentando preencher em mim?]
Nos fomos criados para o Céu. E no Céu vai ter musica, muitas musicas! “Estavam diante do trono (…) e cantavam um cântico novo” (Ap 14,3). Só podemos cantar um cântico novo, se vivemos uma vida nova. Mosenhor Jonas há muitos tempo nos ensina: “Somo feitos para cantar a glória de Deus. Precisamos ensair desde agora. Logo, logo, o Maetro virá e não tardara!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário