quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AS TURBULÊNCIAS DA VIDA


As turbulências que enfrentamos na vida nos deixam trementes diante de inúmeras situações. Os difíceis momentos em nossa vida nos levam a conhecermos portas, realmente, estreitas que nos deixam diante de várias indagações. Ficamos surpresos e, muitas vezes, amedrontados sem sabermos como sair de nossos problemas.

Estar numa situação desse tipo é desconfortável para qualquer ser humano. Mas, quando assim nos encontramos precisamos recorrer ao supremo Deus.

Entender os propósitos de Deus para a nossa vida não é muito fácil. Exige, de cada pessoa, que dEle se aproxima, uma verdadeira submissão aos princípios de Sua eterna Palavra, que é viva e eficaz e poderosa para reger nossas vidas de tal forma que passamos a participar de seus propósitos e desígnios.

É preciso que estejamos cientes que Deus costuma permitir que turbulências, dificuldades diversas com o caráter de ensinarmos e nos levarmos a conhecer os Seus reais caminhos para a nossa vida estão à nossa porta. Tão somente é necessário que nos prostremos diante de Sua vontade para podermos seguir em frente.
Diante de toda e qualquer dificuldade temos que suplicar a Deus segurança para não podermos enveredar pelo caminho do desespero.  Na estrada da vida estão escondidas inúmeras surpresas. Temos que enfrentar surpresas excelentes que vêm para nos trazer alegria, consolo, prazer, mas, também, temos que enfrentar as desagradáveis surpresas que vêm para nos trazer angústias, temores e pesares.
Contudo, para que possa existir um equilíbrio em nossa vida temos que aprender com ambas situações e assim crescermos e podermos ultrapassar montanhas e vales na estrada da vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário